quarta-feira, 19 de abril de 2023

 JOGRAL: “Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder”

Declamação Inicial

Vivemos tempos difíceis, tempos nebulosos. Estamos “nos últimos dias”, nas “dores de parto” do tempo do fim. Tempo de pandemia, tempo de guerra e rumores de guerra, tempo de esfriamento espiritual. Nesses dias, Deus procura homens e mulheres cheios de coragem; o profeta Ezequiel estava em busca de “alguém que se colocasse na brecha”. Quando o profeta Isaias entrou no templo e viu a visão de serafins dizendo “Santo, Santo é o Senhor, toda terra está cheia da tua glória...” Ele ouviu a voz da trindade conclamando: “A quem enviarei e quem há de ir por nós”. E, você aceita o desafio de Deus para sua vida?

(Entrada inicial, com instrumentos musicais, ou bateria).

“Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Vistam toda armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo. PORQUE nossa luta não é contra carne e nem sangue, mas contra poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Pois isso, vistam toda armadura de Deus, para que possam resistir no dia mal e permanecer inabaláveis...”

Voz do General: Atenção igreja minha...

Todos: Sim Senhor!

Voz do General: “Quanto ao mais...”, “a partir de agora...”, “durante o tempo que resta...”. Não é tempo de busca material, não é tempo de satisfação própria, mas é tempo de lutar, é tempo de guerrear, pois temos um inimigo que não descansa, nem de dia e nem de noite. Igreja minha, como diz o velho hino: “Na batalha contra o mal, sê valente... Segue em marcha triunfal, sê valente...”

Todos: “Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder, vistam de toda armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as astutas ciladas do diabo”.

 

General: Igreja de Cristo, qual é a sua missão?

Todos: “Fortalecer no Senhor e na força do Seu poder e permanecer firmes; anunciando o evangelho que Jesus Cristo Salva, Jesus Cristo batiza com Espirito Santo e Jesus leva para o céu”. Temos que ser testemunhas em Jerusalém, Judéia, Samaria e até os confins da terra...

Todos: “Estamos ouvindo Senhor: Eis-me aqui, envia-me a mim...”

General: Igreja de Cristo, qual é o vosso lema?

Todos: “FORTALECEI-VOS NO SENHOR E NA FORÇA DO SEU PODER. VISTAM-SE TODA ARMADURA DE DEUS, PARA PODEREM FICAR FIRMES CONTRA AS CILADAS DO DIABO”

 

Voz do General: Igreja de Cristo está pronta para o combate?

Todos: Sim Senhor!

“Eu quero estar com Cristo

Onde a luta se travar

No lance imprevisto

Na frente m'encontrar

Até que O possa ver na glória

Se alegrando da vitória

Onde Deus vai me coroar!”

 

General: Igreja de Cristo, a vossa luta é contra carne?

Não, Senhor. Nossa luta não é contra nossos irmãos, não é contra seres humanos. Mas, nossa luta é contra os principados e potestades, dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Mas sabemos que “maior é aquele que está conosco, do que aqueles que estão no mundo...

Voz do general: igreja de Cristo, quem é o vosso general?

Todos: É o Senhor dos Senhores; é o Rei dos reis; é o alfa e o Omega; é a estrela da manhã; é o lírio dos vales; é a rosa de Sarom; é o caminho, a verdade e a vida, é a porta das ovelhas, é o grande Eu Sou, é o desejado das Nações. É o bom pastor que deu a sua vida por suas ovelhas; é aquele que morreu, mas no terceiro dia, ressuscitou e está assentado à direita de Deus Pai...que virá buscar sua igreja para reinar eternamente com Ele...

General: igreja de Cristo, porque tem que “ficar firmes”?

Todos: “Porque estamos rodeados de uma grande nuvem de testemunhas, pessoas que viveram sua fé em Cristo Jesus, lutaram contra o pecado, contra satanás e venceram. Como, Abraão, Sara, Isaque, Jacó, Gideão, Isaias, Jeremias, Pedro, Paulo, Tiago, o apostolo João... Se eles venceram nós também venceremos. Sempre olhando para Jesus, autor e consumador da nossa fé”.

Voz do general: igreja de Cristo, já vestiu a armadura de Deus?

Todos: Sim, Senhor!

Voz do General: quais são elas?

Todos: “O cinto da verdade, a couraça da justiça, as sandálias do evangelho, o escudo da fé, o capacete da salvação e a espada do Espírito”.

 

Voz do General: igreja minha, estás vestida do cinto da verdade?

Irmã (1): “Sim, Senhor. Estou vestida com o cinto da verdade. Atualmente, o certo é errado e o errado é certo. A verdade, infelizmente, não é mais a verdade da Palavra de Deus. Muitas coisas estão sendo ensinadas, como: a destituição do casamento, e a cada dia mais cresce o divorcio no mundo; o comportamento homossexual é ensinado como algo normal  a ideologia de gênero, o que você sentir, deve ser. Mas, EU VESTI O CINTO DA VERDADE, ESTOU CONVICTO DE QUE A VERDADE ESTÁ NA PALAVRA DE DEUS. ELA É LAMPADA PARA OS MEUS PÉS E LUZ PARA OS MEUS CAMINHOS. Sim, senhor, me vestir com o cinto da verdade!

Todos: “FORTALECEI-VOS NO SENHOR E NA FORÇA DO SEU PODER. VISTAM-SE TODA ARMADURA DE DEUS, PARA PODEREM FICAR FIRMES CONTRA AS CILADAS DO DIABO

Voz do General: igreja de Cristo,  vestiu a couraça da justiça?

Irmã (2): Sim, Senhor! Estou vestida com a couraça da justiça! Não tenho condição de me chegar até a sua presença, meu Deus. Porque sou pecadora; a tua palavra nos diz: “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Então, me curvei a ti, Ó Senhor Jesus, como meu Salvador, como meu redentor, como minha única esperança. E o seu sacrifício me purificou, me santificou, o meu pecado que era vermelho como carmesim, com o sangue de Cristo, tornou-se mais branco que a neve. A tua palavra nos diz “Que nenhuma condenação há para que estão em Cristo Jesus, que não anda mais segunda a carne, mas segundo o Espirito”. Sim, Senhor, estou vestida da couraça da justiça!

Todos: Todos: “FORTALECEI-VOS NO SENHOR E NA FORÇA DO SEU PODER. VISTAM-SE TODA ARMADURA DE DEUS, PARA PODEREM FICAR FIRMES CONTRA AS CILADAS DO DIABO”

Voz do general: igreja de Cristo, já calçou as sandálias do evangelho da paz?

Irmã (3): Sim, Senhor! Estou vestida com as sandálias do evangelho da paz! Diante de um mundo tão sem esperança, diante de um mundo despedaçado pelo pecado, diante de irmãos que estão escorregando da fé, abrindo mão dos seus valores, pelos valores do mundo. Diante de uma geração gospel que só quer saber de entretenimento, de reteté, de pula pula, mas não quer saber de obedecer, de pagar o preço, de ser discipulado, santificar (porque sem santificação ninguém verá o Senhor).  Eu, no entanto, vesti as sandálias do evangelho da paz. E ficarei firme...

Todos: “FORTALECEI-VOS NO SENHOR E NA FORÇA DO SEU PODER. VISTAM-SE TODA ARMADURA DE DEUS, PARA PODEREM FICAR FIRMES CONTRA AS CILADAS DO DIABO”

Voz do general: Igreja de Cristo, tem o escudo da fé?

Sim, Senhor (irmã 4). Tenho o escudo da fé que me protege das setas do diabo e demônios. Quantas vezes o inimigo tentou me parar, me desanimar, me apontando pecados passados, da velha vida. Mas, empunhei o meu escudo da fé, dizendo que “o sangue de Jesus me purifica de todo pecado; o sangue de Jesus pegou o meu pecado que era vermelho como carmesim e deixou branco como a neve”. Agora, nenhuma condenação há para os estão em Cristo Jesus, que não anda segundo a carne, mas segundo o Espírito. Sim, general, estou com o escudo da fé...

Todos: “FORTALECEI-VOS NO SENHOR E NA FORÇA DO SEU PODER. VISTAM-SE TODA ARMADURA DE DEUS, PARA PODEREM FICAR FIRMES CONTRA AS CILADAS DO DIABO”

Voz do General: Igreja de Cristo, tem o capacete da salvação?

Irmã (5) Sim, Senhor! Tenho o capacete da salvação. Tenho certeza que da morte e da ressureição do Senhor Jesus, me deu direito a salvação eterna. A tua palavra nos diz: “Quem ouve a minha Palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas PASSOU DA MORTE PARA VIDA”. A tua palavra também nos diz: “Que Deus amou o mundo de tal maneira que Deus seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”. Sim, tenho o capacete da salvação. E NINGUEM VAI TIRAR ESSA CONVICÇÃO DA MINHA VIDA...Sim, eu vesti o capacete da salvação...

Todos: “FORTALECEI-VOS NO SENHOR E NA FORÇA DO SEU PODER. VISTAM-SE TODA ARMADURA DE DEUS, PARA PODEREM FICAR FIRMES CONTRA AS CILADAS DO DIABO”

Voz do general: igreja de Cristo, tem a espada do Espírito?

Irmã (6)  Sim, Senhor. A  palavra de Deus é “lâmpada para os meus pés e luz para os meus caminhos”; A  palavra de Deus, é guia, é norte, é bussola, é verdade, é santidade. A palavra de Deus é inspirada, veio do Espírito Santo, soprada nos profetas “Assim diz o Senhor”, ou “Veio a mim a Palavra do Senhor”; veio sobre os apóstolos de Cristo. O profeta Jeremias afirmou: “Quando as tuas palavras foram encontradas eu as comi, elas são a minha alegria e meu júbilo, pois pertenço a ti, Senhor dos Exércitos”. Sim, Senhor, eu tenho a Espada do Espírito...

Todos: “FORTALECEI-VOS NO SENHOR E NA FORÇA DO SEU PODER. VISTAM-SE TODA ARMADURA DE DEUS, PARA PODEREM FICAR FIRMES CONTRA AS CILADAS DO DIABO”

Voz do GeneraL: igreja de Cristo, além do cinto da verdade, da couraça da justiça, da sandálias do envangelho da paz, do escudo da fé, do capacete da salvação e da espada do Espírito, o que mais a igreja de Cristo necessita, que é vital?

Todos: OREM NO ESPÍRITO, EM TODAS AS OCASIÕES, COM TODA ORAÇÃO E SUPLICA; TENDO ISSO EM MENTE, ESTEJAM ATENTOSS E PERSEVEREM NA ORAÇÃO POR TODOS OS SANTOS...

Todos: “FORTALECEI-VOS NO SENHOR E NA FORÇA DO SEU PODER. VISTAM-SE TODA ARMADURA DE DEUS, PARA PODEREM FICAR FIRMES CONTRA AS CILADAS DO DIABO”

 

FIM

Pastor João Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário