sábado, 16 de novembro de 2024

 AS QUATRO TROMBETAS DO APOCALIPSE 

TEMOS PRESENCIADO MUITAS COISAS ACONTECENDO AO NOSSO REDOR. POR EXEMPLO, CHUVAS NO DESERTO DO SAARA, ENQUANTO QUE OS RIOS DO AMAZONAS TEM SECADO.  HÁ DOIS DIAS CAIU NEVE NO DESERTO DO SAARA. TUDO ESTÁ FICANDO DESORDENADO, É COMO UM TREM DESCARRILHADO, SEM RUMO, SEM DIREÇÃO. 

E NO LIVRO DE APOCALIPSE, A PARTIR DO CAPITULO 8.6, TEMOS AS 4 QUATRO PRIMEIRAS TROMBETAS DO APOCALIPSE, EVIDENCIANDO JUSTAMENTE ESSAS MUDANÇAS, TRANSFORMAÇÕES NA TERRA, NO MAR, NOS RIOS E NOS ASTROS CELESTES.

NOS DIZ O VERSO 1: EM SEGUIDA, OS SETE ANJOS COM SETE TROMBETAS SE PREPARAM PARA TOCÁ-LAS. SIM, É A ABERTURA DO SÉTIMO SELO DO APOCALIPSE E CADA ANJO REPRESENTA COM A SUA TROMBETA  UMA CALAMIDADE,  QUE ASSOLA OS ELEMENTOS DA TERRA.

NESSAS QUATRO PRIMEIRAS TROMBETAS, O EDIFICIO COSMICO ESTÁ SENDO ABALADO, NÃO TOTALMENTE ABALADO. A TERRA ESTÁ SENDO DEMOLIDA DE FORA PARA DENTRO, O TELHADO DESCOBERTO DE CIMA PARA BAIXO E CHÃO ABALADO DEBAIXO PARA CIMA.

A PRIMEIRA TROMBETA É TOCADA: “O PRIMEIRO ANJO TOCOU SUA TROMBETA, E FORAM LANÇADOS SOBRE A TERRA GRANIZO E FOGO MISTURADOS COM SANGUE. UM TERÇO DA TERRA PEGOU FOGO, E FOI QUEIMANDO UM TERÇA DAS ARVORES, ALÉM DA RELVA VERDE”

NO TEMPO DE MOISÉS, QUANDO DEUS ENVIOU AQUELAS PRAGAS NO EGITO, LEMOS QUE: “GRANDES TROVÕES E PROFUSAS QUANTIDADES DE GRANIZO, E RAIOS CAIRAM, INCENDIANDO A TERRA DOS EGIPCIOS”. E TODA VEGETAÇÃO DO EGITO FOI ATIGINDA.

A IMAGEM QUE VEM A MENTE É DE HORROR, DE CALAMIDADE, ATORDOANTE, A TERRA ESTÁ SENDO DEVASTADA, AS PESSOAS CORREM EM BUSCA DE ABRIGO POR CAUSA DO GRANIZO QUE CAI PROFUSAMENTE DO CÉU. DÁ PRA IMAGINAR UM TERÇO DAS COLHEIRAS DA TERRA AFETADA?  UM TERÇO DAS ARVORES? UM TERÇO DA RELVA VERDE?

A SEGUNDA TROMBETA É TOCADA: “E FOI LANÇADO SOBRE O MAR ALGO PARECIDO COMO UMA GRANDE MONTANHA EM CHAMAS. UM TERÇO DA ÁGUA DO MAR TRANSFORMOU EM SANGUE, MORREU UM TERÇO DE TODOS OS SERES VIVOS DO MAR, E FOI DESTRUIDO UM TERÇO DE TODOS OS NAVIOS”

TAMBÉM, COMO NOS DIAS DE MOISÉS AS AGUAS DO RIO NILO TRANSFORMOU EM SANGUE. UM VISLUMBRE DO PASSADO QUE PODE ACONTECER EM NOSSO FUTURO, OU QUE JÁ ESTÁ ACONTECENDO. ENQUANTO QUE A PRIMEIRA TROMBETA ATINGE A TERRA E UM TERÇO DA TERRA É DEVASTADO; AQUI, NA SEGUNDA O MAR É AFETADO, UM TERÇO DE TUDO QUE HÁ NO MAR É AFETADO.

AQUI NÃO HÁ SÓ DANOS NA NATUREZA: MORRENDO UM TERÇO DE TODOS OS PEIXES DO MAR. MAS TAMBÉM DANOS MATERIAIS, BARCOS E PESSOAS MORRERÃO. SÃO DESASTRES ECOLOGICOS E ECONOMICOS DE PROPORÇÕES GIGANTECAS PARA A ECONOMIA DO NOSSO MUNDO. UM CIENTISTA AFIRMOU QUE 40 POR CENTO DOS SERES VIVOS DO MAR DESAPARECERAM NOS ULTIMOS 50 ANOS.  

A TERCEIRA TROMBETA É TOCADA: “E CAIU DO CÉU UMA GRANDE ESTRELA, QUEIMANDO COMO UMA TOCHA, SOBRE UM TERÇO DOS RIOS E SOBRE AS FONTES DE AGUA. O NOME DA ESTRELA É ABSINTO, OU AMARGO, POIS TORNOU AMARGO UM TERÇO DAS AGUAS, E MUITA GENTE MORREU AO BEBER DESSAS AGUAS AMARGAS”.

O ABSINTO É UMA PLANTA AMARGA; NA TRADIÇÃO ROMANA DE CORRIDA DE BIGAS, O ATLETA TERIA QUE BEBER DESSA ÁGUA ANTES DA CORRIDA, PARA LEMBRAR AOS COMPETIDORES QUE A VITÓRIA TINHA SEU LADO AMARGO.

A PRIMEIRA TROMBETA A TERRA FOI ATINGIDA EM UM TERÇO DA SUA VEGETAÇÃO, NA SEGUNDA TROMBETA UM TERÇO DO MAR É ATINGIDO E AGORA, NA TERCEIRA TROMBETA, UM TERÇOS DOS RIOS SÃO ATINGIDOS.

E  NO SÉCULO XXI A FALTA DE AGUA DE POTAVEL SERÁ SENTIDA POR TODAS AS NAÇÕES DA TERRA,  FARÁ FALTA SUBSTANCIAL NA HUMANIDADE. AGUAS AMARGAS, AGUAS ABSINTAS, SÃO AGUAS SALGADAS...UMA PESSOA A DERIVA NO OCEANO NÃO CONSEGUE MATAR SUA SEDE COM AGUA SALGADA DO MAR.

A QUARTA TROMBETA É TOCADA: “E FOI FERIDO UM TERÇO DO SOL, DA LUA E DAS ESTRELAS, QUE ESCURECERAM. UM TERÇO DO DIA FICOU SEM LUZ, E TAMBÉM UM TERÇO DA NOITE. QUANTO MAIS O FIM SE APROXIMA MAIS O TEMPO DIMINUI. O DIA VOA E LOGO A NOITE CHEGA.

CALAMIDADES TEM VINDO SOBRE A HUMANIDADE COM RESULTADO DAS COISAS QUE ACONTECEM NO CÉU, METEOROS CAINDO SOBRE A TERRA, ECLIPSES, TEMPESTADES DE AREIA, FURACÕES, TORNADOS, ETC. ESSAS COISAS SÃO TROMBETAS DE DEUS ALERTANDO OS HOMENS A ARREPENDEREM DOS SEUS PECADOS.

POR FIM, O APOSTOLO JOÃO, VÊ UM AGUIA QUE VOAVA NO PONTO MAIS ALTO DO CÉU E  GRITAVA EM ALTA VOZ: “TERROR, TERROR, TERROR (AI, AI, AI, LAMENTO) SOBRE TODOS OS HABITANTES DA TERRA, PELO QUE ACONTECERÁ QUANDO OS TRES ULTIMOS ANJOS TOCAREM SUAS TROMBETAS.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário