domingo, 31 de março de 2019

 A coisa mais bela do mundo

Um artista, que já era autor e muitas telas de grande beleza, pensou um dia que ainda não havia pintado a "SUA TELA", a tela que seria a suma expressão e sua arte. E como seguisse por uma estrada poeirenta a procurar alguma idéia, encontrou-se com um velho padre que lhe perguntou o que pretendia fazer.

_"Não sei", respondeu o artista. "desejo pintar a coisa mais bela do mundo. Não poderia dizer-me qual seja?"

"É muito simples", disse o padre. "Você a encontrará em qualquer igreja ou crença. A coisa mais bela do mundo é a fé".

O artista continuou a caminhar. Daí  algum tempo encontrou-se com uma jovem noiva e perguntou-lhe qual era a coisa mais bela do mundo.

"É o amor", respondeu  moça. "O amor faz da pobreza, riqueza, suaviza as lágrimas; e transforma as pequenas coisas em portentos. Sem ele não existe beleza". 

O artista prosseguiu a procurar. Como um veterano de guerra passasse tropegamente pelo seu caminho, o pintor fez-lhe a mesma pergunta. E o velho soldado respondeu: _"a coisa mais bela do mundo é a Paz. E a mais feia é a guerra. Onde existe paz, existe igualmente beleza".

"Fé, amor e Paz. Como poderei pintá-los?" - perguntou a si mesmo o artista. E abanando tristemente  cabeça voltou desanimado para casa.

Mas ao transpor seu limiar, encontrou a coisa mais bela do mundo. No olhar de seus filhos viu a fé. No sorriso da esposa brilhava o amor. E ali, no seu lar, havia a paz  que e referira o soldado.

Assim, o artista conseguiu pintar  "Coisa mais bela do Mundo". E, ao terminar seu trabalho, denominou-o: lar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário