quarta-feira, 23 de maio de 2012


VOCE JÁ TOCOU NO LENÇOL?
(diálogo fictício como forma de contestar o uso de amuletos e de formulas mágicas para ser abençoado por Deus)


_ Que lençol? Nunca toquei nesse tal de lençol. Eu aceitei a Jesus como meu Senhor e suficiente Salvador e arrependi-me de meus pecados. Tenho certeza, segundo a Palavra, de que sou Filho de Deus, mas no lençol realmente nunca toquei.
_ Então, meu amigo, é por isso que você está nesse “misere”. Já notou como você não prospera? Já viu como você de vez em quando tem uma dor de cabeça? É porque não faz o sacrifico de tocar no lençol.
_Mas eu tenho fé em Deus, faço jejum e busco ao Senhor em orações.
_Mas saiba que sem lençol é impossível agradar a Deus.
_ Eu posso tocar num lençol lá em casa?
_ Não, só serve o lençol ungido no templo.E outra coisinha: não se esqueça de fazer o sacrifício da oferta.
_ Mas eu já faço o sacrifício da obediência.
_Não vale só isso. O sacrifício total é dar todo o seu salário. Voltemos ao lençol. Como você conseguirá bênçãos sem tocar no lençol?
_Basta um toquezinho de nada?
_ Exatamente. Você vai lá, e na hora que  o lençol passar você toca nele. Tocou levou.
_ E se tocar e nada acontecer?
_ Falta de fé. Volte e toque com mais fé. Não apenas uma vez. Voce precisa participar da corrente das sete sextas-feiras do lençol e tocar sete vezes. Se nada acontecer, mude de corrente, participe da corrente do Cajado de Moises, ou da Sessão de Descarrego, da Vassoura-despacha-Diabo. Ao final de doze meses de campanha, se você não foi abençoado, comece tudo outra vez até conseguir.
_Se eu orar sozinho no meu quarto, com bastante fé, Deus não me ouve nem me atende?
_È  preciso tocar no lençol. Você não poderá ter uma vida abundante sem tocar no lençol. O lençol é a solução. Vá ao lençol e o lençol aliviará suas dores. Lembra-se da mulher com fluxo de sangue que tocou no lençol de Jesus e ficou curada?
_mas o lençol de Jesus significava a própria Pessoa, era um prolongamento do seu ser.
_Mas o lençol do tempo é ungido e representa o lençol de Jesus. Você precisa ouvir os testemunhos de irmãos que foram ao templo, tocaram no lençol e foram abençoados. Quer benção? Quer vitória? Toque no lençol.
_Mas se essas pessoas não tivessem tocado no lençol não seriam abençoadas de qualquer maneira?
_Elas foram abençoadas porque tocaram no lençol. Do contrario, ficariam sempre pedindo, pedindo e nada de resposta de Deus. O lençol possui a unção de Deus.
_Se eu estiver muito doente e não tiver condições de ir ao templo para tocar no lençol, não serei curada por Deus? Deus age através do lençol?
_Mande um representante com a sua oferta. Ele tocará no lençol em seu lugar. Faça um sacrifício. Do contrario você ficará como está. Sem toque no lençol nada feito. Após o toque no lençol você se sentirá outra pessoa, mais aliviada, mais alegre, mais fervorosa.
_Meus pais eram crentes fervorosos, receberam muitas bênçãos, e nunca tocaram em lençol nenhum.
_imagine você se existisse lençol no tempo de seus pais. Eles seriam mais abençoados ainda, e mais felizes.
_Mas porque somente agora, depois de dois mil anos, surgiu a necessidade do lençol?
_Revelação, meu caro, revelação. Jesus manifesta a sua misericórdia através do lençol. A fonte de benção está ali. O crente que ainda não tocou no lençol está em situação desigual com os demais que já tocaram. Tocar no lençol faz parte da vida do crente fiel. E agora, vai tocar no lençol?
_Vou tocar, mas como não sou muito de sair de casa, prefiro comprar dez metros de fino linho branco e tocar aqui em casa.
_Não faça tal coisa. Isso deve ser o diabo que está influenciado a sua mente. Cruz Credo. Pode ser um encosto. Somente o lençol do templo possui a unção. Aconselho a você a participar primeiramente da corrente dos encostos.

2 comentários: