domingo, 26 de julho de 2020

Como eu sei que Deus me chamou ao santo ministério?

 


Primeiro, deve haver uma compulsão interna naquele que foi chamado a pregar a Palavra. Isso é algo que acontece a você, e Deus age sobre você por meio do Espírito. É algo que você passa a ter consciência e não algo que você faz. Noutras palavras, o impulso por pregar torna-se um fardo sobre o coração que tem de ser cumprido.

 

Segundo, Há uma influência externa, que viria ao que foi chamado. A contribuição e o conselho de outros crentes se tornam influentes ao que está destinado ao ministério. Pode ser pelo comentário de um pastor ou a afirmativa de um presbítero. Pode ser pelo encorajamento de outro crente. Quando ouvem essa pessoa falar a Palavra, talvez em classe ou estudo bíblico, eles são muitas vezes os que melhor discernem aquele que foi chamado ao ministério. Noutras palavras, pessoas observadoras frequentemente reconhecem a mão de Deus sobre essa pessoa antes mesmo dela perceber.

 

 

Terceiro, o que foi chamado experimenta uma preocupação amorosa para com o próximo. Deus dá ao que foi escolhido para pregar uma imensa compaixão para com as pessoas. Como parte dessa escolha divina, o Espírito Santo concede um desejo consumidor pelo bem-estar espiritual das outras pessoas. O verdadeiro chamado sempre inclui uma preocupação pelo próximo, um interesse nele, um reconhecimento de sua condição de perdido e desejo de remediar essa situação e falar-lhe a mensagem, apontando o caminho da salvação.

 

Quarto, há um enorme constrangimento dentro da pessoa chamada para realizar essa obra. Não havia nada a fazer, senão seguir este ímpeto interior de pregar. A necessidade lhe é imposta, e ele tem de pregar não obstante o que os outros possam dizer. Tem de ministrar a Palavra, não importam os obstáculos que terá de vencer.

 

Quinto, tem uma humildade sóbria. A pessoa é de tal forma dominada por profundo senso de sua indignidade pessoal para tarefa tão altaneira e santa, e muitas vezes hesita em ir adiante para pregar, temendo sua própria inadequação. O homem chamado por Deus é uma pessoa que reconhece aquilo que foi chamado para fazer, e reconhece quão terrível é a tarefa, que ele se recolhe dela. Torna-se sóbrio pelo peso da tarefa de falar da parte de Deus. Treme diante dessa mordomia que lhe é confiada e pela responsabilidade que a acompanha.

 

Sexto, há uma confirmação por parte da igreja vinda àquele que é chamado para pregar. O homem escolhido por Deus para pregar tem de ser observado e provado por outros na igreja. Só então ele poderá ser enviado pela igreja. Os líderes da igreja têm de examinar as qualificações daquele que foi separado para pregar, e afirmar a validade desse chamado. As mãos devem ser impostas sobre ele em reconhecimento do que Deus está fazendo em sua vida. 


 

David Martin Loyd Jones


Nenhum comentário:

Postar um comentário