terça-feira, 12 de junho de 2012

A noite escura da alma.

            Quem não sofreu? Quem não foi perseguido? Quem não foi humilhado? Quem não foi zombado? Quem não enfrentou injustiça? Essa é a sina da condição humana: sofrimento.  Vivemos em um mundo que o sofrimento tornou-se cadafalso e o que predomina é uma visão triunfalista da vida. Não dá credibilidade, ibope,  explanarmos a respeito desse tema. Somos enxotados e chamados de cristão de Deus pequeno!

            Alguém já afirmou que quando pedirmos alguma coisa ao Pai, não podemos usar a expressão “se for da tua vontade”  porque a oração perde sua força! Voce tem que determinar.  Spurgeon em sua predica sobre a oração de Jabez apontou esse fato dizendo que se não colocarmos essa proposição “se for da tua vontade” a oração torna-se muito perigosa. Deus pode até conceder, mas não dentro do querer dele.

            Napoleão Bonaparte em sua saciedade pelo continente europeu deixou-nos um principio, depois de sair derrotado pelo inverno da Russia, “temos que ter um sonho, mas mantermos distancia desse sonho para que não haja manipulação”.  Noutras palavras, na hora certa cairá em nossas mãos.

            Será que a lei da linearidade funciona? O que ela diz? Sempre disse e dirá que dois mais dois será quatro! Talvez na geometria é indiscutível e na vida humana essa frase tem sustentação? Categoricamente, não. Por quê? O mundo é um mundo caído, rachado, fracionado; natureza geme, vulcões, terremotos, maremotos, doenças, etc.

            O sofrimento torna-nos humanos. Portanto, não se iluda com essas filosofias casuísticas de vida sem sofrimento.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário