sábado, 21 de abril de 2018



Adultério é: 

É o aguilhão do desejo que fere e mata a confiança do outro

É “um passo para uma armadilha”; é um laço, um nó capaz de asfixiar o amor e matar uma relação

É a concretização de sonhos e fantasias que geram pesadelos e duras realidades

É a arma que fere quem cometeu; e mais: fere a ausência de quem se manteve fiel

É A CASCA DE BANANA DE UM CASAMENTO

É a satisfação egoísta de quem, num rasgo de segundo, ou num plano cínico, estabeleceu como dogma maior a satisfação do seu desejo.


“Cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver  concebido, dá a luz ao pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte (Tiago 1.14-15).

“...cada um é tentado pela sua própria cobiça...”
O adultério inicia a partir de uma semente. Todo adultério nasce da cobiça de se ter o que não se tem, de possuir mais do que aquilo que já se possui, e de conquistar o que ainda não se conquistou. Essa cobiça é a mesma que habitava o coração de Adão e Eva, e que os levou a desejar mais, quando já tinham tudo. Afinal, eles viviam no paraíso!


“...quando esta o atrai e seduz...”
A nossa cobiça que nos atrai e seduz. Quase sempre dizemos que “somos seduzidos”. Pois, se não houvesse cobiça em nós, aquilo que nos atrai não nos atrairia; aquilo que exerce uma forte sedução sobre nós não nos seduziria.


“Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte”
Quando o ato do adultério se consume, quando tudo o que era possibilidade de pecado se transforma em realidade pecaminosa, aí o adultério dá o seu fruto, a morte. A morte da confiança, a morte da fidelidade, a morte da paz, a morte do amor, a morte da inocência, a morte da pureza, a morte da santidade, a morte da privacidade, a morte da ternura, a morte de sentimentos ternos. Ou, “o salário do adultério é a morte”.


Mas NÃO É O FIM.  Jesus, Senhor e primícia de toda ressurreição, PODE RESSUSCITAR. Se Jesus ressuscitou, tudo pode ressuscitar, até mesmo, e principalmente, aquilo que está morto, SOMENTE ELE pode ressuscitar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário