sábado, 14 de março de 2015

Confessando um Adultério.



Enquanto não confessei o meu pecado, eu me cansava, chorando o dia inteiro”. (Sl 32.3).


Ele era um marido bom e trabalhador. Com o tempo, no entanto, começou a ter medo do envelhecimento e resolveu “curtir” mais a vida. Passava mais tempo fora de casa do que com sua família. O relacionamento com a esposa começou a esfriar e, então, envolveu-se com outra mulher. Ela prometia aventuras sem compromisso. Ele achava que estava apenas aproveitando a vida e que não havia mal nisso. Um ano se passou, e ele caiu em si. Percebeu o quanto estava ferindo sua esposa e seus filhos. Havia se afastado deles, passava pouco tempo em casa. Certo dia, começou a observar a mulher maravilhosa com quem se casara. Ela era tudo com que ele havia sonhado, e agora ele mesmo estava destruindo esse sonho. Deixou-a de lado, a traiu. Sentiu-se culpado e arrependido. Queria voltar atrás e apagar tudo, mas não era possível. Sentia raiva e nojo de si mesmo. O que fazer agora?  



A traição machuca demais porque envolve muitos sentimentos. O adultério causa dor, constrangimento e sentimento de rejeição na pessoa inocente. O adultério trai a confiança e fere todos os membros da família, além de ser um pecado contra Deus.

A pessoa que comete adultério, quando se arrepende e quer reconstruir o relacionamento, precisa confessar o seu pecado, pedir perdão e dedicar um tempo à constrição, ao estudo da Palavra de Deus e à oração. NÃO ADIANTA PROCURA justificativas para se defender; muito menos tentar transferir parte da culpa à pessoa inocente com argumentação como: “você não me satisfazia”, “eu estava infeliz” etc. Quem comete adultério é culpado diante de Deus e do cônjuge, precisa arrepender-se sinceramente e pedir perdão. 



A seguir, deve lutar para reconquistar a confiança do cônjuge. A confiança que foi abalada não voltará rapidamente. É preciso paciência, tolerância, humildade e um comportamento exemplar para que esse elo possa ser reconstruído.

Reconquistar o amor e a confiança pode levar tempo. Mas, assim como Deus perdoou Davi por ter cometido adultério, ele está disposto a perdoar todos aqueles se arrependerem sinceramente e pedirem perdão.


Fonte: Biblia da Familia, pag 553.







Nenhum comentário:

Postar um comentário