domingo, 23 de novembro de 2014

COMO VIVEM AS PESSOAS SANTAS? (HEBREUS 10.19-39).


·        Pessoas santas aproximam-se de Deus com total certeza de fé.Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Hebreus 10:19”.

·        Pessoas santas apegam-se firmemente à esperança que os cristãos professam.  “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu, Hebreus 10:23”.

·        Pessoas santas estimulam umas às outras ao amor  e às boas obras.  “E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, Hebreus 10:24”.

·        Pessoas santas congregam-se regularmente para admoestar umas às outras na fé.  “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia, Hebreus 10:25”.

·        Pessoas santas não pecam voluntariamente. “Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, Hebreus 10:26”.

·        Pessoas santas estão dispostas a sofrer insultos e perseguições quando lhe são infligidos.  “Em parte fostes feitos espetáculo com vitupérios e tribulações, e em parte fostes participantes com os que assim foram tratados,
Hebreus 10:33”.

·        Pessoas santas apoiam as que são maltratadas. “e em parte fostes participantes com os que assim foram tratados,
Hebreus 10:33”.

·        Pessoas santas permitem a espoliação de seus bens sem rejeitar a sua confiança. “Porque também vos compadecestes das minhas prisões, e com alegria permitistes o roubo dos vossos bens, sabendo que em vós mesmos tendes nos céus uma possessão melhor e permanente.
Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão,
Hebreus 10:34-35”.

·        Pessoas santas simplesmente tentam fazer a vontade de Deus, considerando que esta é a coisa mais importante nesta vida. “Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa, Hebreus 10:36”.


·        Pessoas santas esperam que Jesus venha em um poucochinho de tempo, e estão satisfeitas em esperar as recompensas até que isso aconteça. “Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma, Hebreus 10:37-39”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário