quinta-feira, 5 de julho de 2012


JABEZ O CAMINHO DA BENÇÃO 1 CRONICAS 4:9-10.

O nome Jabez significa "sofrimento, tristeza". Sua mãe o chamara assim em virtude das dores sentidas no parto.

Na Biblia bênçãos e maldições nada mais eram do que a conseqüência de suas boas e más escolhas. Na Bíblia, as bênçãos são o resul­tado da obediência ao Senhor, e as maldições, o fruto da deso­bediência.

Pouco antes de os israelitas entrarem em Canaã, Deus fez a seguinte advertência: "Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: a bênção, quando cumprirdes os manda­mentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos ordeno; a maldi­ção, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes" (Dt 11.26-28).
Em nossos dias, há muitos cristãos que, por ignorarem essa verdade bíblica, andam sobressaltados. Receiam que possa ha­ver alguma maldição hereditária ou obra maligna em suas vi­das, apesar de caminharem com Deus. Assim, eles se privam da paz e segurança que Cristo oferece.

JABEZ SUPLICOU A BENÇÃO.
"Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição!"

"A bênção do Se­nhor enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto" (Pv 10.22).
Duas meninas que voltavam da escola viram, em uma vitri­ne, uma linda boneca. Elas pegaram um panfleto da loja em que havia uma foto do brinquedo, e pensaram: "Como seria bom se o papai comprasse para mim!" Em seguida, decidiram fazer algo a respeito.
A primeira correu para casa e chegou lá quando o pai volta­va do trabalho. Ela beijou o seu rosto, tirou os seus sapatos, trouxe seus chinelos prediletos e o fez sentar-se no sofá. Em seguida assentou-se aos seus pés, enquanto acariciava o folhe­to que havia trazido da loja e dava longos suspiros. O pai sorriu e passou a mão pela sua cabeça.
Então, a outra menina também chegou da escola. Depois de cumprimentar alegremente o seu pai, ela lhe mostrou o panfle­to com a foto da boneca e disse: — Pai, compra pra mim?
Ele lhe respondeu:

— Está bem, filha. Amanhã eu passo na loja e trago para você. A essa altura, a outra protestou.
— E quanto a mim?, gritou indignada.
— Se você também queria, só precisava pedir, falou o pai. Às vezes, tentamos manipular nosso Pai celestial ao invés
de, simplesmente, dizer-lhe o que queremos.

"esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito" (1 Jo 5.14,15).

JABEZ RECEBEU A BENÇÃO: "e Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido".
O Senhor deseja abençoar-nos. Ele nos ama e enviou o seu Filho para salvar-nos.
O Senhor deseja alargar nossas fronteiras. Isso não diz respeito somente ao aspecto material da nossa vida. Deus tam­bém quer ampliar nossos pensamentos e estender nossos rela­cionamentos
O Senhor deseja estender-nos a sua mão. Ele nos garante a sua presença, a sua companhia. Promete-nos que nunca nos virará as costas
O Senhor deseja preservar-nos do mal. Não precisamos temer as maldições. Todo o furor e malícia do inferno não se equiparam ao poder do Salvador.

O Senhor deseja livrar-nos da aflição. Isso não quer dizer que nossa vida será isenta de lutas e tribulações. Significa que seremos vitoriosos nos combates e cresceremos através dos desafios.

"Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?" (Rm 8.31,32.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário